Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
#GAMES

Bourbon Game Show celebra a cultura gamer em Porto Alegre

Evento contará com youtubers, competições e mostras.
Publicidade
curtiu? compartilhe
12.07 2017

Bourbon Game Show. O Bourbon Game Show, evento que celebra a cultura gamer, ganhará uma edição de férias nos dias 29 e 30, no Bourbon Shopping Wallig, em Porto Alegre. O encontro reunirá youtubers, E-sports, universo cosplay e competição de desenvolvimento de jogos.

Participam desta edição os youtubers PAC e Mike, do canal Tazer Craft (na foto), especializado no game Minecraft, Ronaldo de Azevedo, do canal especializado em animação 2D Gato Galáctico, o músico Tauz, gamer que uniu em um canal sua paixão por jogos e a música eletrônica, e Wendell Lira, ex-jogador de futebol vencedor do Prêmio Puskas da FIFA de gol mais bonito em 2015. Lira trocou o futebol real pelo joystick, investindo na carreira de atleta virtual da FIFA, classificando-se recentemente para a etapa regional da FIFA Interactive World Cup, que terá sua final em Vancouver, no Canadá.

O evento no Bourbon Shopping Wallig contará também com um campeonato de cosplay, com direito a júri especializado e participação da plataforma de inteligência artificial Watson da IBM, que ajudará a escolher as melhores caracterizações. As inscrições ocorrem por meio do site gameshow.bourbonshopping.com.br, até o dia 17. O regulamento completo também pode ser acessado no site.

A Unisinos também promoverá no evento uma maratona de desenvolvimento de jogos chamada Game Jam, na qual desenvolvedores terão 48 horas para criar um jogo com temática escolhida no início da atividade. As inscrições também ocorrem no site gameshow.bourbonshopping.com.br, até o dia 15, e o regulamento pode ser consultado no mesmo endereço.

Campeonato de Fifa e PES

Outra atração que promete emocionar os apaixonados pelos games de futebol é a realização, durante os dois dias do evento, do Campeonato Gaúcho de FIFA Soccer 17 e de Pro Evolution Soccer (PES) 17, comandados pela Federação Gaúcha de Futebol Digital e Virtual (FGFDV). Os interessados poderão se inscrever em breve pela plataforma www.arena17.com. O regulamento e o período de inscrições serão anunciadas no site do Bourbon Shopping. Além de todas essas atrações, haverá ainda oficinas de vídeo para quem deseja ser um youtuber.      

Para ter acesso ao evento, de 17 a 28 de julho os clientes devem trocar R$ 200,00 em notas fiscais de compras realizadas exclusivamente em lojas do Bourbon Shopping Wallig por um ingresso. O ponto de troca está localizado no próprio Bourbon Shopping Wallig.