Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
#ASTROLOGIA

Quem tem medo de Escorpião?

Ele é sempre intenso em revelar toda a verdade; desconfiado e malicioso, não suporta a ignorância.
Publicidade
curtiu? compartilhe
10.07 2017

Escorpião. por Bruno Fabrício Cruz, astrólogo e escritor.

Nenhum Signo apresenta uma exclusiva qualidade positiva ou negativa. Na realidade, seguindo as Esferas da Árvore da Vida você acaba entendendo que o Universo é constituído de Luz e Sombra – as polaridades presentes em tudo o que existe, e inclusive, na Astrologia.

Como própria derivação da Kabbalah, o estudo astrológico representa as energias cósmicas as quais somos todos submetidos, porém, não sem lutar. Através do Rigor e da Misericórdia ultrapassamos as barreiras dos portais da consciência e deixamos de ser um barco à deriva no oceano da vida.

Como a história de Jonas e a Baleia, não há como escapar do monstro: mais cedo ou mais tarde seremos engolidos. Mas a questão é toda sobre como ressurgir dessa escuridão, tal qual Jonas, que acabou sendo cuspido de volta pela Baleia.

E assim é o Signo de Escorpião – sempre intenso em revelar toda a verdade, tão desconfiado e malicioso, pois não suporta a ignorância. Muito se diz que o médico do zodíaco é Virgem. E concordo no sentido de pureza da alma para descobrir as dores do inconsciente com sua clareza mental. Todavia, quem abre a ferida e revela a carne é Escorpião. Então dói sim, porque iluminar o que nos esforçamos para esconder é um processo difícil.

Hermeticamente, Escorpião é regido pelo planeta Marte, porém, não na mesma energia Ariana. Aqui estamos diante do Marte negro, transcendental, que purifica o espírito e nos ajuda a elevar para o mundo das emanações. Uma associação que atualmente Plutão cumpre bem, não só pela simbologia da morte e ressurreição, mas também como o Elixir da própria Vida - uma vez que onde está o veneno também se encontra a cura.

Um fato pouco conhecido das pessoas é que o Signo de Escorpião era representado por uma Águia nos tempos antigos. Ou melhor: pela Ave Fênix. É o símbolo da vida eterna, o guia dos Magos herméticos e o topo do Caduceu. Isso mesmo, Escorpião é o Signo do Esoterismo, de tudo o que está oculto e anseia por Re-Velar. Não tenha receio dos nascidos sob sua bandeira, os filhos da Fênix também possuem seu lugar ao sol. Na esfera iluminada de suas qualidades benéficas, todo aquele que é regido por Escorpião contém o dom de nos conduzir para um estado mais desperto de consciência.