Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
#ASTROLOGIA

O crush e os Quatro Elementos

Compreender a força dos elementos ajuda bastante a nos conhecermos melhor e aprender a lidar de forma mais harmônica com as pessoas.
Publicidade
curtiu? compartilhe
16.06 2017

Ying-Yang. por Bruno Fabrício Cruz, astrólogo e escritor.

Você já deve ter percebido que cada pessoa vibra numa energia única. Sua amiga de Virgem é mais contida e metódica, seu pai de Sagitário é mais expansivo e brincalhão. O gatinho da sala ao lado é Canceriano? Trate-o com carinho e zelo. Ah, sua namorada é de Libra? Rapaz... Paciência enquanto aguarda ela tomar uma decisão. Isso são as energias básicas dos Signos, muito mais coisas são reveladas pelas posições planetárias. Porém, algo sempre estará lá como uma marca facilmente reconhecível: os elementos zodiacais – Fogo, Ar, Terra e Água.

Compreender a força dos elementos ajuda bastante a nos conhecermos melhor e aprender a lidar de forma mais harmônica com as pessoas. Então vamos lá: tradicionalmente, os elementos foram divididos em dois grupos: Fogo e Ar – ativos e expressivos, e Terra e Água – passivos e receptivos. Como a dualidade chinesa do Yin (água e terra) e do Yang (fogo e ar), nenhum é mais importante do que o outro, e o perfeito equilíbrio está justamente em sua combinação.

Onde o Sol de cada pessoa estiver posicionado, vigorará a marca do elemento como característica mais presente. Sol em Aquário, por exemplo: elemento Ar. Essa energia expressa o mundo das ideias arquetípicas, do pensamento, da respiração do prana, e não por acaso os Signos do Ar são seres de elevado potencial racional e comunicativo (Gêmeos, Libra e Aquário). O Fogo, por sua vez, é o elemento dos enérgicos, das pessoas de ação, o fogo é que transmuta e brilha (Áries, Leão, Sagitário). A Água é a energia das emoções, da fluidez, de tudo o que não se define e sempre se amolda (Câncer, Escorpião e Peixes). E por fim, a Terra: o impulso materializador, organizacional, a realidade do aqui e agora (Touro, Virgem, Capricórnio).

Os elementos se relacionam de maneira mais fácil quando na mesma polaridade – Yin com Yin e Yang com Yang. Dessa forma, Ar e Fogo se dão muito melhor do que Fogo e Água, por exemplo. Mas não caia na tentação de pensar: “se temos uma polaridade inversa, então meu namoro está fadado ao fracasso...”

Não! De maneira nenhuma!

Quando digo que os elementos de igual polaridade se harmonizam, significa apenas que a coisa tende a ser mais tranquila. Mas você já sabe: um barco está mais seguro em um porto. Porém, não é para isso que os barcos são feitos. Como navegantes da vida, temos de enfrentar as tempestades. Tudo faz parte da jornada de cada um, e nunca sabemos de fato aonde o vento irá nos levar.

O Crush é mais emotivo e você mais racional? É uma ótima oportunidade de crescimento para os dois. Se aproxime na conversa com ideias bem claras, e depois revele o seu lado sensível mostrando a ele como os sentimentos não mordem. A gatinha é do elemento Terra? Controle o seu ímpeto e se aproxime devagar. Deixe para mostrar seu fogo na hora certa. Não existe um norte correto nessa bússola, galera. Mas saber em que Mar está navegando facilita bastante.

Então, que bons ventos os guiem aos seus destinos.