Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Publicidade
Campanha arrecada fundos para tratamento de professor de parkour
curtiu? compartilhe

Eduardo Souza, que ministrava aulas na Sociedade Ginástica, sofreu um acidente grave na última semana e precisará de cuidados especiais por tempo indeterminado.

16.01 2017
Eduardo Souza, Parkour.No início do ano, o Bombô fez um vídeo sobre Parkour, atividade física acrobática, durante uma aula na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Entrevistamos o Eduardo Souza, de 21 anos, professor da modalidade. A reportagem saiu no dia 6, e no dia 10, Eduardo sofreu um acidente que resultou em uma fratura na coluna cervical e um edema na medula. Ele passou por uma cirurgia e está internado na UTI do hospital Pompeia, em Caxias do Sul.

Os médicos afirmaram que ele precisará de cuidados especiais por tempo indeterminado depois que deixar o hospital, que incluem sessões de fisioterapia, uma cama hospitalar e outros equipamentos especiais. Para isso, familiares e amigos iniciaram uma campanha de crowdfunding para arrecadar recursos para a recuperação do Dudu.

Quem quiser contribuir pode acessar o site da campanha no Vakinha.com.br. “Cada doação será muito importante para que possamos auxiliar o Dudu em sua recuperação”, afirma o texto.

O caso

Três dias depois do acidente, Eduardo passou por uma cirurgia. A fratura foi corrigida, fixando as vértebras com parafusos. Segundo os médicos, apesar da lesão grave, a medula não se rompeu. Ainda não se sabe por quanto tempo ele ficará paralisado do pescoço para baixo, mas o certo é que Eduardo precisará de cuidados especiais por tempo indeterminado depois que sair do hospital. O dinheiro arrecadado com a campanha será destinado a este tratamento.

Esta é a reportagem que fizemos com ele, vale a pena ver: