PUBLICIDADE
Compartilhar Compartilhar Compartilhar (51) 3065.4000 Canal YouTube

Alunos do Sinodal vestem shortinho em apoio às meninas

Na manhã desta sexta-feira, o Bombô marcou presença no recreio cultural da escola de São Léo, e teve uma baita surpresa.
Fotos: Tiago da Rosa 26 de Fevereiro de 2016 14:10

Pois é! Entre inúmeros cliques de hoje no Colégio Sinodal, um registro de alguns alunos vestindo shortinho em apoio as meninas. Eles foram além do abaixo-assinado #VaiTerShortinhoSim, e escreveram em folhas A4 a hastag #ElesPorElas ~ tradução da campanha global #HeForShe. 
Abaixo a cobertura completa do recreio cultural. Confere aí!
"Apesar da escola se reservar o direito de não discutir publicamente atitudes de alunos ocorridas dentro das dependências da escola, o ato dos alunos não foi uma ação promovida ou estimulada pelo Colégio Sinodal. Ainda assim, sempre que possível, ações como estas são transformadas em conteúdos pedagógicos.
Sobre vestimenta, o Colégio Sinodal adota em suas dependências, para os estudantes, o uso obrigatório de uniformes. Dentro da variedade de uniformes disponíveis, há shorts para todos os alunos da escola. Inclusive, com três modelos de shorts para meninas e dois modelos de shorts para meninos. Cabe ao aluno, junto com seus pais e responsáveis, escolher a mais confortável e melhor forma de compor a sua vestimenta na escola, seguindo as regras do colégio.
O Colégio Sinodal é líder no Enem no Rio Grande do Sul, entre as escolas particulares. Obviamente, dentro do conteúdo pedagógico aplicado pela escola, há reflexões constantes em salas de aula sobre temas atuais debatidos na sociedade e eventos importantes que ocorrem em nossa comunidade, inclusive com sugestões trazidas por alunos."

COMENTÁRIOS

+ NEWS